terça-feira, 28 de maio de 2013

Região – Breland



O reino de Bredland é conhecido por sua fartura em alimentos e materiais confeccionados a partir de madeira e couro. Suas terras ricas em minerais trazem aos seus senhores riquezas e prestigio na tríplice aliança com Zilargo e Dargun.

O clima da região é úmido e relativamente quente, com chuvas freqüentes e poucas semanas de frio no ano. A posição geográfica é estratégica, ficando em fronteira com os reinos inimigos.

Um dos fatores responsáveis pela alta produção de alimentos é a utilização de mão de obra escrava adotada neste reino e disseminada para toda aliança. Inicialmente Zilargo e Dargun não adotavam tais práticas, no entanto, a pressão do rei Lórdron, foi fator decisivo para aceitação dos outros reis.

Lórdron é conhecido por sua maldade com aqueles que não considera iguais, levando sua mão de ferro e impiedade a todos os vilarejos e cidades da região que ousarem contrariá-lo. Nem sempre foi assim, houve uma época em que não havia escravos e o reino era liderado com justiça e glória, mas quando a mãe de Lórdron, a Rainha Rivel foi assassinada, algo mudou no pequeno príncipe Lórdron e assim desde a morte de seu pai, Breland é governada somente para humanos. Dizem que os rebeldes eram formados por Meio-Orcs, Meio-elfos e Anões Bastardos, sendo esse o motivo para o ódio do rei.

Apesar da grande maioria dos templos serem destinados a adoração de Pelor, o reino já não goza da mesma luz que outrora amaciava as gramas verdes e pastos gigantescos.

A medida que o tempo passa as poucas semanas de frio vão se tornando meses e o  povo de Breland teme pelo abandono de seu Deus.

Um comentário:

  1. Opa, legal. É sempre bom ter informações adicionais sobre o cenário. Quanto mais info, melhor. :D

    ResponderExcluir